A partir desta semana este blog passa a circular contendo um novo visual. O motivo? O blogger está introduzindo inovações em seu sistema operacional que incluem novos formatos e novos modelos. Para explicar tais mudanças, um designer da Empresa gravou um vídeo, evidenciando as novidades introduzidas no sistema de funcionamento do provedor do blog.
Entre elas a modificação de botões, substituídos por outros, contendo ícones, o sistema de visualização da página, destinada ao gestor, permitindo novos atalhos e novos recursos. Um novo lay out, também destinado aos gestores do Blog, permite a livre escolha das disposições de artigos, gadges, assim como a posição de botões que mostram a listagem de seguidores, links para arquivos mais antigos e perfil do autor.
Naturalmente as antigas funcionalidades do sistema deverão ser desaquecidas, incluindo o design antigo. Daí a necessidade de mudanças no visual desta página digital.
Muitas vezes as mudanças trazem desconfortos, principalmente para aqueles mais conservadores, que odeiam sair do já estabelecido. Suas resistências não só abrangem modelos e formas, mas, principalmente, estruturas internas que conformam a sua personalidade. São levadas pelo medo de sucumbirem, em meio a uma incursão por caminhos desconhecidos.
Nem sempre é fácil permitir-se mudar e, de cara, rejeitam todo e qualquer desafio que implique em abrir suas defesas e se tornar vulnerável às mudanças que possam arranhar sua imagem frente a si e aos demais.
Abrir-se ao desconhecido é, antes de tudo, aceitar-se e alimentar amor por si mesmo, pois é no caminhar que descobrimos novas possibilidades e não ao findar de um percurso.
A grande maioria dos seres humanos utiliza cerca de 98% de sua capacidade mental, através do neo-cortex cerebral, isso é, através da razão, para dissecar o que vêem, sem se deixar levar pela intuição e por sua criatividade, que lhes permitem uma visão holística do que enfrentam em busca de novas descobertas.
Permitir-se lançar-se ao novo, assim como as mudanças no visual deste Blog, é buscar uma nova dimensão de vida. Gostar da novidade é o primeiro passo para uma transformação interior. Afinal, ao fazer algo manualmente, como apertar botões, também enseja fazer de si um ser novo, renovado a cada dia e a caminho de seu próprio desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário